Pai Jacob de Aruanda


O Pai Jacob de Aruanda é muito mais do que um querido Preto Velho, é um querido Pai que olha por todos os filhos da nossa casa.
De uma sabedoria enorme sempre tem uma palavra de conforto para as pessoas, sempre observamos a humildade nas suas palavras e a bondade do seu coração.
As aulas no Templo são ministradas por este querido Preto Velho, sempre procurando de maneira clara e objetiva responder as perguntas dos médiuns.
É o Pai Jacob que realiza todos os batizados no Templo, sejam dos médiuns ou de quem nos procura para se batizar na Lei da Umbanda.
O Tratamento de Cura também é realizado com a sua orientação e supervisão.
Agradeço pelo merecimento de trabalhar com uma Entidade tão querida.

                                  Rita de Cássia
                               Dirigente Espiritual


Comentários

  1. Pai Jacob de Aruanda é um Preto Velho de um valor imenso para mim! É meu padrinho espiritual, meu padrinho de batismo.
    Ele sempre me acompanha, me dá força, ampara...Sempre que preciso sinto sua presença me tranquilizando, esclarecendo...
    Foi o 1º Preto Velho com quem lá sentadinho em seu “toco” tomei benção! E após essa 1ª vez foi se construindo o relacionamento de carinho e confiança que cada um da minha família tem com ele.
    A paciência e o carinho que tem com todos que procuram o terreiro é algo bonito de se ver.
    É um Preto Velho firme, que fala o que precisamos ouvir, mas com a sabedoria de quem sabe dosar firmeza com amor, como só um vovô sabe fazer...
    É ele quem ministra os estudos aos médiuns e que sabedoria e paciência encontramos naquele coração...
    Vou sempre levar em minhas lembranças o dia do nosso batismo, meu e do meu filhinho; pois nesse dia entreguei meu filho caçula para que Pai Jacob o batizasse e fosse seu padrinho, trazendo assim alegria e tranquilidade ao meu coração...
    E o abraço que me deu quando me batizou que recheado das minhas lágrimas que corriam e que nós dois sabemos o motivo, nunca mais esquecerei...
    É o nosso “vô” a quem amamos e que sempre irá nos acompanhar...
    Salve Pai Jacob de Aruanda, Salve a sua Luz!

    Márcia Vettori ( Médium do T. U. Caboclo Mata Virgem )

    ResponderExcluir
  2. Adorei as almas!

    Falar de Pai Jacob de Aruanda é falar de paz, amor, força, sabedoria, respeito que ele tem com cada filho que o procura.
    Suas palavras são sempre repletas de luz, verdade e esperança.
    Tenho recebido dele grandes ensinamentos nas giras dos Pretos Velhos, nas sessões de cura e nos estudos da nossa Umbanda querida.
    Pai Jacob me recebeu de forma absoluta e com sua humildade me mostrou que o caminho certo é o da caridade.
    Muito obrigada Pai Jacob por tudo que o senhor representa nas minhas vidas carnal e espiritual.

    Salve os Pretos Velhos!

    (Valéria Martins - médium do T.U. Caboclo Mata Virgem)

    ResponderExcluir
  3. Falar do velho Jacob depois de tudo que ja foi escrito seria chover no molhado, mas posso dizer ainda, que, ele é um pai mesmo. Acolhe, cuida, olha, aconselha, puxa a orelha e claro seca nossas lágrimas com um abraço transmitindo todo amor e carinho de um forma que só um preto velho pode fazer.
    Ensina-nos a ser pessoas corretas, sem no entanto passar a mão na cabeça, respeita-nos e acolhe-nos como somos, sem qualquer distinção. Procura entender nossas dúvidas e tenta resolvê-las sem deixar que "viajemos" na maionese.
    E acima de qualquer coisa, não só nos ensina, mas nos prova o que é a verdadeira caridade, sentido e missão da Umbanda nesta terra.
    Cheguei na casa do vovô em abril de 2011, com a cabeça insegura, mas cheia de vontade de aprender. Hoje mais de um ano depois, posso dizer com segurança que sou uma pessoa melhor, pois foi o vovô que me ensinou com muita calma e paciencia o que é a reforma interior e a importância que a mesma tem na nossa vida como ser humano, e na nossa evolução espiritual.
    Eu e minhas entidade somos felizes por termos a proteção e carinho dessa entidade de luz que é vô Jacob.
    Adorei as almas! É OURO minhas almas.
    Vania - Médium di T.U. Caboclo Mata Virgem

    ResponderExcluir
  4. Saudações fraternas. Direcionado, a partir do Google, aqui chego feliz em encontrar irmãos de fé que dizem de nosso querido mestre Pai Jacob. Que oxalá nos de guia e bom animo para propagar o saber desta escola de vida que é a Umbanda. Adorei as almas. Sou olímpio, dirigente encarnado da Irmandade espiritualista Pai Jacob, sendo este querido pai o dirigente de nossos trabalhos. Abraço aos mantenedores deste blog, e a Srª Rita de Cassia dirigente espiritual do templo.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria de fazer uma consulta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo - Demanda

Guia de Aço

Pontos de Força