Caboclo Mata Virgem


O Caboclo Mata Virgem é muito mais do que o Chefe do nosso Templo, ele é um grande pai e amigo que está sempre amparando e orientando os seus filhos.
É um espírito de muita luz, sempre preocupado com o bem estar de todos, sejam os filhos da casa ou as pessoas que procuram o Templo.
Acredita que o estudo é fundamental para a evolução e crescimento dos médiuns.
Além das aulas periódicas ministradas pelo Preto Velho Pai Jacob, o Caboclo Mata Virgem sempre se coloca a disposição para tirar as dúvidas dos médiuns e responder as suas perguntas.
Só tenho muito a agradecer por ter o merecimento de trabalhar com esta querida Entidade.

                                     Rita de Cássia
                                  Dirigente Espiritual

Comentários

  1. Meu primeiro contato com o Caboclo Mata Virgem foi em outro terreiro onde a Mãe Rita era médium da casa no ano de 2006.
    Escolhi o espiritismo como religião há mais de 35 anos e justamente por isso acredito que nada acontece por acaso...principalmente no dia que "conheci"o caboclo...decididamente não foi acaso...
    Desde então venho recebendo proteção, luz e força no meu caminho através dele. A ajuda que venho recebendo da espiritualidade é algo indescritível e fui recebida no Templo de Umbanda Caboclo Mata Virgem com tanto carinho e amor que hoje sou médium dessa casa e muito feliz por ser filha do Caboclo, poder trabalhar na caridade atendendo os irmãos que nos procuram e ter certeza de que encontrei meu equilíbrio na querida Umbanda.
    Que Nosso Pai Oxalá abençoe a todos.

    Valéria Martins (médium do T.U. Caboclo Mata Virgem)

    ResponderExcluir
  2. Nem tenho como mensurar a importância do Caboclo Mata Virgem em minha vida... Eu acredito que essa importância estará cada vez mais clara com o passar dos anos em minha vida na umbanda. Digo isso porque ele é o guia chefe da casa onde nascí para essa linda religião...Foi quem me acolheu com seu jeito sério, mas carinhoso; é aquele que nos passa confiança; é com quem posso contar(e como conto) quando tenho dúvidas; é quem me ensina a caminhar nessa fé chamada umbanda de caridade, de simplicidade, de pé no chão...

    Por isso eu sei que quando os anos passarem e eu olhar para trás, ele sempre estará lá, em cada ensinamento, em cada abraço, em meu coração e memória como o Caboclo Pai!
    É aquele em quem sinto confiança em me abrir, falar como sou realmente, com minhas qualidades e defeitos...

    É aquele que amorosamente senta conosco no chão para ensinar ( que momentos preciosos que são...) , que nos passa a força de um guerreiro e a firmeza de um pai...
    É aquele que alegra meu coração, quando senta com meu filhinho tão pequeno e o ouve com a mesma importância que dá a um adulto!
    É a quem confiei meu orí...
    É a quem confiei as mãos de meu filho e que o incentiva e o prepara para o importante "serviço" da curimba...
    É aquele a quem confiei o desenvolvimento espiritual da minha filha, tão nova ainda e que alí, na casa do Caboclo Mata Virgem aprendeu a amar a umbanda!

    Toda a minha família tem um profundo respeito e carinho por essa entidade tão querida e que conduz sua casa de forma tão séria e respeitosa.
    É e sempre será meu Pai, por onde quer que essa caminhada possa me levar...

    Agradeço sempre a Pai Oxalá por ter nos conduzido à presença desse Guia Chefe; com a certeza que escolha tão perfeita para nós, só poderia vir do alto!

    Com toda a sinceridade do meu coração...Salve Seu Mata Virgem!

    Márcia Vettori (médium do T.U Caboclo Mata Virgem)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi marcia tudo joia? entao tambem tenho o prazer enorme de trabalha com ele q desde de cedo vem me orientando meus caminhos tenho a vontade de conhecer a historia dele mais nao consigo achar se pude me ajudar

      Excluir
    2. Bom dia Marcia! Eu tive muita sorte de trabalhar na Umbanda em vila velha, incorporo Caboclo mata Virgem, só tenho agradecer pela grande força que ele tem e ele é desse jeito que vc falou sobre ele, firme, sempre sério, carinhoso, etc. Salve, salve Mata Virgem

      Excluir
  3. Se eu precisasse descrever o Caboclo Mata Virgem em uma única palavra, a palavra seri PAI. Não só pelo fato dele ser o responsável pelo meu desenvolvimento, mas por tudo. Tenho um carinho imenso por esse caboclo tão querido. Jamais vou esquecer a maneira como ele acolheu a mim e a minha família,as oportunidades que nos deu. Ele já mora no meu coração e de lá não vai sair. Acho lindo quando ele senta no chão com seus filhos para conversar e passar seus ensinamentos, acho linda a seriedade e a serenidade com as quais guia sua casa, acho lindo o carinho que tem por todos os seus filhos. Também trata com amor todas as pessoas que chegam em sua casa em busca de ajuda. Ele nos passa confiança, humildade, respeito e sabedoria.
    Amo o seu Mata Virgem e não digo isso só por dizer, amo de verdade meu querido pai espiritual.
    Salve Seu Mata Virgem!

    Daniella Vettori (médium do T.U Caboclo Mata Virgem)

    ResponderExcluir
  4. RIO DE JANEIRO, 12 DE ABRIL DE 2013, 19:30 HS.

    POIS É, SÓ DEPOIS DE 2 ANOS É QUE RESOLVI FAZER O DEPOIMENTO AO CHEFE DO TEMPLO. CREIO QUE ESSA DEMORA PODE NÃO TER SIDO LEGAL. MAS FALAR DE ALGUEM TAO SERIO, MERECE UM DEPOIMENTO SERIO, FEITO COM CLAREZA E CERTEZA DO QUE SE FALA, PRA SE EVITAR FALAR BESTEIRAS. A DEMORA REPRESENTA NADA MAIS DO QUE AMADURECIMENTO.
    FUI ACOLHIDA PELO CABOCLO DEPOIS DE MUITO BUSCAR UMA CASA SÉRIA DE CARIDADE PARA ME DESENVOLVER E AOS MEUS GUIAS. POSSO DIZER QUE A ESCOLHA FOI MINHA, MAS AI SERIA EGOÍSTA E INVERIDICA, POIS SEI QUE A ESCOLHA REAL FOI FEITA POR MINHAS ENTIDADES.
    HJ ME SINTO CONFUSA AO PRECISAR MEU TEMPO NA UMBANDA, ISSO DEMANDARIA FICAR REPETINDO COISAS DESNECESSÁRIAS, MAS CABE SIM DIZER QUE, RECOMECEI NESTA CASA EM 16/04/2011, PISANDO NUM CHÃO FIRME E DE LUZ, OBTENDO OS ENSINAMENTOS DA FORMA QUE MEUS GUIAS CLASSIFICARIAM COMO CERTA NAO DIGO COM ISSO QUE AS DEMAIS ESTÃO ERRADAS.
    ELE É UM CHEFE, PORÉM É NA REALIDADE UM PAI, E QUANDO USO A TERMINOLOGIA "PAI", ISSO ENGLOBA TODOS AS CLASSIFICAÇÕES NELA CONTIDA. PAI QUE AMA, PAI QUE CUIDA, PAI QUE AMPARA, QUE DÁ SUSTENTAÇÃO, PAI QUE SOFRE JUNTO COM O FILHO, PAI QUE NAO ABANDONA (MESMO QDO ABANDONADO), PAI QUE ABENÇOA, PAI QUE PUXA ORELHA, QUE EDUCA, QUE ENSINA MUITAS COISAS APENAS COM UM OLHAR, PAI QUE É PRESENTE, MESMO QUANDO NÃO ESTAMOS.
    UM CABOCLO CHEFE, UM PAI, UM ESPÍRITO DE LUZ.
    MEU PAI CABOCLO MATA VIRGEM.
    VANIA - MÉDIUM DO T.U. CABOCLO MATA VIRGEM

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, estou em desenvolvimento em um centro em Niterói, me foi dito em consultas, que tenho o caboclo Mata Virgem como meu chefe de cabeça, só que ele ainda não se manifestou como faço para ele chegue e incorpore em mim, para trabalharmos juntos. Tenho uma imagem dele em casa onde acendo velas frequentemente, converso muito com ele, mas até agora ainda não incorporei-o, como posso fazer/ peço a ele que me mostre o caminho, será que estou fazendo algo errado?

    ResponderExcluir
  6. Eu trabalho com o caboclo Mata virgem mediante a todos os comentários que eu vi acima e uma honra trabalha com um caboclo tão respeitado assim

    ResponderExcluir
  7. Como escreve um ponto do caboclo mata virgem

    ResponderExcluir
  8. A minha esposa trabalha com o cabloco da mata Virgem e a radiação dele e magnifica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo - Demanda

Guia de Aço

Pontos de Força